terça-feira, 10 de agosto de 2010

KEEP WALKING

Durante a minha jornada pela vida obtive êxitos significativos, mas também cometi erros monumentais. Provavelmente você também os tenha.

O que eu aprendi ao andar na montanha-russa da vida é que o foco não deve estar sempre sobre o futuro ou passado. Eu adotei por filosofia que minha história não é o meu destino. É difícil quando nós falhamos, mas é muito pior quando nunca tentamos. Aconteça o que acontecer lembre-se que cada experiência tem um valor positivo, cada experiência nos serve de lição.

A maioria das pessoas de sucesso fracassaram uma infinidade de vezes antes de chegar lá. Na verdade não há nenhuma falha real, exceto quando assim decidimos. Não há nenhuma derrota, exceto quando acreditamos que existe. Não existe nenhuma barreira para êxito exceto nossa própria fraqueza diante do propósito. Antes do sucesso se tornar uma realidade, temos a certeza de nos encontrarmos diante de uma derrota temporária, e talvez algum fracasso. Quando a derrota nos surpreende, a coisa mais fácil e mais lógica que nos parece fazer é desistir. Isso é exatamente o que a maioria das pessoas fazem.

Mas isso não é o seu destino. Apenas fique focado em sua missão na vida. O fracasso tem, intrinsecamente, um sentido muito forte, o fracasso se destina a contribuir para que você aprenda lições importantes contidas nos erros que você comete ao longo do caminho para em seguida libertá-lo para seguir em frente ainda mais preparado.

A chave para a aprendizagem de qualquer experiência negativa é extrair dela os benefícios e as lições valiosas que oferece, a compreensão de que a lição continua até que a lição seja aprendida. Esse aprendizado se cristaliza quando nos tornamos responsáveis e passamos a fazer perguntas cruciais: O que aconteceu? Por que isso aconteceu? Em qual parte falhei? O que posso aprender com isso? Que mudanças significativas na percepção que eu devo fazer agora e que vai me servir melhor no futuro?

A falha me ensinou que, se algo não pode ser feito da maneira que eu pensei que poderia, então, eu deveria ter outro caminho paralelo e, às vezes simplesmente tentar novamente. Falha nunca é final, a menos que se aceite assim. Pode simplesmente ser um trampolim para o sucesso. Não há ninguém, exceto você, mantendo uma contagem de suas falhas, elas não contam contra você. A maioria das pessoas faz uma ou duas tentativas, e, em seguida, para de tentar. Encorajo-vos a abraçar as palavras e a filosofia de Thomas Alva Edison: "Eu não estou desanimado, porque cada fracasso é mais um passo em frente."

Pode ser doloroso quando falhamos, mas nunca tão doloroso como sair e adotar a crença negativa: eu falhei, portanto sou um fracasso. Isso é pensar pobre! Você é simplesmente um ser humano em evolução, que comete erros! O problema com essa coisa que as pessoas chamam de falha não é cair, mas permanecer no chão. É sábio adotar a filosofia de que, quando eu cair, levanto-me, sacudo a poeira e continuo em frente. Para cada falha há um curso alternativo que pode ser tomado, nós só temos que encontrá-lo.

A boa notícia é que você pode fazer um novo começo sempre que quiser. É fato que nós, geralmente, nada aprendemos diante do sucesso. Portanto, a falha vem de todo o crescimento, desde que possa reconhecê-la, admiti-la, aprender com ela, superá-la, e ainda tentar novamente. Portanto, não opte por se tornar prisioneiro do seu passado, mas sim fazer uma escolha. Muito mais que capacitar é tornar-se o arquiteto de seu futuro.

Orison Swett Marden tem uma valiosa contribuição para este assunto: "Não existe fracasso para a pessoa que percebe seu poder, que não aceita a derrota, não há fracasso para o empenho determinado, a vontade indomável. Não há nenhuma falha na pessoa que se levanta cada vez que erra. Essa é a pessoa que motiva as outras a darem a volta por cima".

Para seu sucesso,

Lew Smallwood
Dynagroup Online
Mob: +61 (0) 412 546 995
Skype: dynagrouponline
Blog: http://dynagroup-online.blogspot.com/

Leia aqui a versão original em Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário