segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que leva o executivo brasileiro a trocar de emprego?

Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria em recrutamento Robert Half com mais de 3 mil profissionais de média e alta gerência em 13 países, o brasileiro está entre os profissionais mais exigentes do mundo na hora de avaliar sua permanência em uma empresa.


Dentre os principais fatores de análise considerados pelos profissionais brasileiros, o aumento de salário aparece com 56% das respostas, seguido dos benefícios extras com 50%, horários flexíveis com 43% e treinamento com 40%.

Se comparado com profissionais de outros países, o profissional brasileiro demonstra maior preocupação com o desenvolvimento profissional. Um plano de carreira bem definido, foi apontado por 39% executivos entrevistados como fator primordial para permanecer na empresa, o maior índice entre todos os pesquisados.

A pesquisa realizada pela Robert Half ouviu executivos de média e alta gerência da Áustria, Bélgica, Brasil, República Tcheca, Dubai, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Espanha, Suíça e Holanda. As entrevistas foram realizadas no primeiro trimestre do ano. No Brasil, foram entrevistadas 227 pessoas.


Um abraço,
Alberto Matos


Alberto Matos é diretor executivo da LAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário